Página Inicial

Aprosoja BR acompanha discussão sobre projeto de lei dos defensivos

Publicado em 8 de maio de 2018

Produtores rurais e representantes de entidades do setor produtivo participaram nesta terça-feira (8/5), de sessão da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, que analisa o Projeto de Lei 3200/2015. O projeto atualiza a legislação que trata de uso e comercialização de defensivos agrícolas no Brasil.

Saiba mais em: http://www.leidoalimentomaisseguro.com.br/

Participaram da sessão representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e de representantes das Aprosojas Paraná, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Pará, São Paulo e Maranhão.

A sessão foi marcada por manifestações a favor e contrárias ao projeto. Por acordo entre as lideranças partidárias, a leitura do relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR), que estava marcada para esta terça-feira, ficou transferido para a próxima semana.

A demora no processo de registro dois defensivos agrícolas junto aos órgãos do governo é uma das principais reclamações de produtores.

Em alguns casos, o registro de um novo produto fitossanitário para combater uma praga ou doença leva até oito anos para ser autorizado, enquanto que em países como Holanda e Alemanha, o processo é bem mais ágil, levando, em média, dois anos.