Página Inicial

Aprosoja Brasil dá posse dia 8/5 para nova diretoria em Brasília

Publicado em 4 de maio de 2018

Acontece na próxima terça-feira (8/5), às 20h, em Brasília, a posse da diretoria eleita da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) para o biênio 2018/2020. Quem assumirá a entidade é o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que atualmente é vice-presidente da Aprosoja Brasil e presidente da Aprosoja Goiás.

Vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Bartolomeu vai substituir o produtor rural Marcos da Rosa, que também ocupa um dos segundo vice-presidentes da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Bartolomeu Braz Pereira assume em um momento de crescimento da entidade e pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, atuando principalmente para garantir o aumento da rentabilidade do produtor e viabilizar produtores a produção.

?Teremos continuar trabalhando por uma política agrícola baseadas na segurança de termos um seguro para o produto ter sustentabilidade no negócio. Depois dessa política formada, precisamos ter crédito e juros compatíveis. Alguns dos desafios da porteira para fora são logística, desburocratização e a constante busca de novos mercados?, afirma.

O mandato de Marcos da Rosa foi marcado, entre outros pontos, pelo crescimento institucional da associação, com a criação da Aprosoja em São Paulo e Minas Gerais, além da reestruturação da entidade na Bahia.

A Aprosoja Brasil foi criada em 11 de março de 1990 e representa mais de 96% dos sojicultores brasileiros. A entidade está presente em 16 estados (RS, SC, PR, MS, MT, SP, MG, GO, TO, PI, BA, MA, AP, PA, RO e RO).

Serviço: Posse da diretoria eleita da Aprosoja Brasil Biênio 2018/2020
Data: Terça-feira (8/5), às 20h
Local: Sede da Aprosoja Brasil (SHIS QL 10, conjunto 8 Casa 6, Brasília ? DF)
Informações para a imprensa: (61) 3551.1640 e 99996.4969 (Vinícius Tavares)