Página Inicial

Aprosoja Maranhão promove em Balsas a abertura da Colheira de Soja 2016/2017

Publicado em 20 de fevereiro de 2017

Acontece nesta terça-feira (21/2) no município de Balsas a Abertura da Colheita de Soja da safra 2016/2017 no estado do Maranhão. O evento é uma promoção da prefeitura em parceria com governo do estado e entidades, entre elas a Aprosoja Maranhão. Quem explica como será o evento e quais são atrações é o presidente da Aprosoja Maranhão, José Carlos Oliveira de Paula. Ouça a matéria da Rádio Aprosoja Brasil.

?É uma data comemorativa. Recebemos várias entidades e outras convidadas, como o governo do estado, secretarias e todos os prefeitos das localidades. São mais de 15 municípios ao redor de Balsas, no sul do Maranhão, juntamente com a prefeitura. A dinâmica começa às 9h com o plantio da safra. Será divulgado um vídeo institucional mostrando que Balsas está preparada para o agronegócio. A iniciativa boa de reunir agricultores, associações, prefeituras e estados, Esta foi a grande iniciativa para promover o agronegócio no estado.?

O Maranhão plantou aproximadamente 780 mil hectares de soja nesta safra. Em algumas regiões, como no oeste, ainda falta cumprir 10% da área plantada, entre 5 e 10 mi hectares. No sul do estado a colheita começou no fim de janeiro. Até o momento, 7% estão colhidos, com produtividade entre 42 a 55 sacas por hectare.

Fonte: Aprosoja Brasil